sábado, 26 de outubro de 2013

HEITOR BLASI, um notavel campeão

Figura carismática o italiano Heitor Blasi veio da Itália para o Brasil com muita credibilidade, isto foi confirmado por suas inúmeras vitórias aqui em nossa terra.
Na época acontecia a Volta São Paulo, ele a venceu por cinco vezes, também correu a São Silvestre de 1927 e a de 1929 vencendo-as nas distancias de 6.200m ( tempo obtido 23 minutos) e 8.800m,( tempo obtido 28:39:2), em 1927 correu pelo Clube Espéria e  em 1929 pelo Palestra Itália , após deixar o atletismo Heitor Blasi, dedicou-se ao automobilismo como mecânico, em parceria com o corredor Nuno Crespi, eles sofreram  um grave acidente em uma prova automobilística,  que custou a vida de Nuno Crespi, Blasi perdeu um dos  pés que teve que ser amputado.
No 50º aniversário de " A Gazeta Esportiva " o jornal criador da São Silvestre, prestou-lhe uma homenagem significativa, tendo ele recebido um troféu  do inesquecível e competente jornalista Olimpio da Silva e Sá..
Dizem que recordar é viver, desta forma recordando os inigualáveis feitos de corredores e de dirigentes de um passado quase longínquo, podemos reviver e saborear os feitos atléticos com saudades.
Os dados citados fazem parte do livro A São Silvestre rumo ao Sol de autoria do jornalista Caetano Carlos Paioli
Rumo Grafica Editora - 1988
           Editora Ateniense Limitada 1988


boas corridas para todos

Carlão - técnico de atletismo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.