sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Sugestões para quem corre fundo
Corridas de longa distância provocam um desgaste muito grande no corredor desregulando às vezes sua condição física, por isso é fundamental uma alimentação e repouso adequados.
Biologicamente não é indicado um só tipo de treinamento durante muitos dias, quando isto ocorre, o sistema hormonal, psicológico, nervoso, muscular, adapta-se a esta situação de trabalho, e ao invéz de melhorar sofre um acomodamento.
Correr longas distâncias com batimentos cardiacos baixos, provoca uma melhor capilarização, tonicidade muscular e uma melhora no sistema pulmonar.
O excesso de treinamentos, a sobrecarga, esgota o corredor, piorando sua perfomance e criando frustações, os sinais de irritabilidade são sintomas classicos deste excesso.
Procurar fazer treinamentos indicados por revistas especializadas as vezes não recomendado, é interessante ter a assessoria de um técnico especializado full time.
Correr em terrenos com variações é o mais indicado.
A evolução nos treinos ocorre quando existe variação de intensidade e volume.
Nossos corredores de fundo, de rua, não tem o habito de fazer educativos de corrida, eles são necessários.
Na alimentação os complexos de carboidratos ( pão, arroz,batata, massas) fornecem grande parte da energia utilizada sob a forma de glicose no nível muscular.
Grande parte dos problemas físicos que ocorre com corredores de fundo é a falta de reposição liquida no organismo.
boas corridas para todos
Carlão - técnico de atletismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.