quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pobres Jovens Brasileiros

Hoje vou sair do meu habitual tema, mas não posso me furtar o direito de me pronunciar como cidadão e como educador.
Fico muito infeliz, triste e decepcionado quando vejo o espaço que é dado ao infeliz que tirou do direito a vida de doze jovens brasileirinhos, tirou o sonho de pais e mães verem seus filhos crescerem com saúde e realizando seus planos e sonhos,  marcou também a vida de tantos outros que viveram os momentos de desespero e medo e a nós todos que a tudo assistimos não acreditando que fosse possível tal acontecimento.

A minha tristeza aumenta e chega a ser desesperança quando vejo o espaço que é dado em rede nacional a fotos, vídeos que relatam todas as razões e motivações do assassino, numa sociedade que cultua a celebridades instantâneas, que não tem nada a acrescentar aos nossos jovens, esta exposição na TV, propicia uma visão distorcida do que realmente deveria ser valorizado.

Os pais e educadores nadam contra a maré, tentando levar princípios e valores éticos e morais a seus filhos e alunos encontrando pela frente ondas com uma força de um tsuname.

Quero ver mais vezes a imagem e depoimentos de nossos heróis, podem pesquisar o espaço na mídia dado aos heróis deste fato, Sargento Marcio Alves. Se fizermos uma pequena pesquisa entre as pessoas a nossa volta vamos perceber que muito poucas pessoas sabem quem é este cidadão, mas se fizermos a pergunta sobre a pessoa que causou toda esta tragédia o resultado certamente será outro.

Nenhuma revista de grande circulação nacional publicou a foto na capa do herói ou de qualquer uma das crianças que foram mortas.

Precisamos reagir enquanto cidadão que quer uma sociedade onde o bom,  o correto, o saudável seja valorizado e premiado. As nossas crianças e nossos jovens merecem que os bons exemplos tenham também os seus “15 minutos de celebridade”.

3 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Carlão muito boa essa sua iniciativa de homenagear essas crianças que se foram, eu também fiz a minha homenagem tanto correndo com uma fita preta dessa na blusa no Domingo passado como no meu blog, pois fiquei chocado pq moro num bairro ao lado de Realengo onde aconteceu essa tragédia a sociedade precisa reagir sim, pois nós temos uma arma muito boa que pode ser usada por todos nós que se chama UNIÃO o dia que o Brasileiros se unir muita bagunça no Brasil irá acabar, pois eu fiquei imaginando depois se o PM tivesse atirado e matado esse infeliz que fez essa barbarie contra as crianças, vc saberia o que iria acontecer essas pessoas que se dizem tal dos Direitos Humanos iriam ficar em cima desse PM dizendo que não poderia ter matado, mas esse infeliz deixou mais de 20 famílias horrorizadas, quando iremos parar de chorar por vítimas, não gosto de desejar mal a ninguém mais acho que essas coisas deveriam acontecer com os familiares dos politicos e dessa turma dos Direitos Humanos para ver como é bom ficar protegendo bandidos, fiquei muito revoltado com isso, mas o povo também não aprende né...Tem que ter união e cobrar mais das autoridades...Me lembro quando era criança que antigamente existia a GREVE GERAL e quando acontecia a cidade parava tudo e era resolvido, hj em dia nem se fala mais em Greve o povo ficou desacreditado...Mas é isso aeee amigo me desculpe o desabafo, mas tinha que colocar para fora.

    Tudo de bom aeee.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. GOSTÁRIA SÓDE COLOCAR UMA FITINHA DE LUTO, NO MEU PERFIL EM HOMENAGEM, A MINHA PRIMA QUE FALECEU HOJE, EM CANDIDO MOTA FRUTAL DO CAMPO. NOME DELA NEIVA. DEIXA ESPOSO, FILHA NETO GENRRO E UM FILHO.

    ResponderExcluir
  3. no meu facebook, sonia margaret cremaschi

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.