terça-feira, 19 de abril de 2011

Moleque de rua

Participando de uma competição de atletismo como técnico e dirigente ouvi  de um professor de educação física  a seguinte frase:
“Estes garotos estão competindo descalços, parecem moleques de rua", isto me deixou pensativo e ao mesmo tempo muito triste.
De fato a garotada meninos e meninas estavam competindo em uma pista moderníssima, de material sintético e a grande maioria deles descalços.
Aparentemente poderiam até estar parecendo "moleques de rua", entretanto este fato mostra uma realidade social. Primeiramente que o nosso esporte carece de apoio do governo e da sociedade, que o nosso esporte é feito e dirigido por professores abnegados que deixam faltar coisas em casa e para sua família para cuidar dos "moleques de rua ".
Estamos nos avizinhando dos Jogos Olímpicos que acontecerão no Brasil.
Nossos "moleques de rua" continuarão competindo descalços.
A nossa sociedade é inculta e pobre intelectualmente, tão inculta e pobre que nem imagina que provavelmente uns destes "moleques de rua" poderá representar as cores verdes e amarelas deste pais pleno de diferenças sociais absurdas.
Nossos representantes políticos deveriam dar mais valor a educação e ao esporte, mas no entanto ficam divagando e fazendo um marketing barato e vazio (o barato aqui não se refere a cifras) dos Jogos Olímpicos que esta batendo a nossa porta.
Nossas crianças, atletas de amanhã não tem condições de adquirir um tênis, será que estas crianças tem condições de tomar uma café pela manhã, almoçar adequadamente, jantar, ir ao oculista ao dentista ao médico.
Dai então temos crianças chamadas pela aparência de " moleques de rua ".
Não esqueçamos que grandes ídolos do nosso esporte, começaram com a aparência de "moleques de rua'
Na nossa sociedade materialista e antropofágica só terão sucesso em massa aquelas crianças que não apresentam característica de " moleques de rua ", pelas sua condições sociais
Acordem senhores políticos incompetentes e demagogos, estamos as vésperas do maior evento esportivo da Terra e só temos heróis "moleques de rua", que lutam contra todas as adversidade que a vida lhes impõe  e contra todas as barreiras e dificuldades geradas por uma gestão equivocada do esporte e educação no nosso país.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.