quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

São Silvestre 2013

Mais uma São Silvestre esta em nossa porta, um evento que se tornou tradicional no mundo do esporte, especialmente do atletismo.
A ideia de Casper Libero vingou positivamente, sou técnico de atletismo há muitos anos entretanto cada  São Silvestre, para mim parece ser a primeira em minha atividade com treinador.
Desde garoto sempre fui aficionado por esta prova de gala tão importante.
Houve tempo em que terminada a São Silvestre, A Gazeta Esportiva organizava um "meeting" com provas de fundo, começou no Pacaembu e depois passou para o Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera.
Tive o privilégio nestes longos anos de ver correndo, Kuts, Zatopeck, Rosa Mota, Mamede, Carlos Lopes, Norris, Salazar, Tibaduiza, Fava, Bouster, Lindsay, Mora, meus atletas, Zé João ( vencedor duas vezes e com cinco podiuns) Diamantino, Advaldo, Angelica, Ferreirinha, Coquinho e dezenas de outros atletas.
Escrever algumas  poucas linhas sobre a São Silvestre é um pecado, necessitaria de pelo menos mil paginas.
Há  muitos anos havia uma seletiva que indicava os representantes do Brasil nesta magna e festiva corrida, a seletiva era tão difícil como a própria prova, meus atletas conseguiram vencer duas vezes, ainda garoto e lá se vão incontáveis anos, tive a coragem de correr uma seletiva, ela começa defronte a Gazeta  Esportiva na Casper Libero e também lá terminava foi muito importante na minha formação como futuro técnico, me possibilitando vivenciar um corredor de rua.
Hoje faço transmissões técnicas pela Radio Jovem Pan, já fiz varias transmissões pela Globo, pela Record, é uma festa esportiva diferente que ninguém dever deixar de ver.
Esperamos a repetição do sucesso de sempre agora no fim de 2013, e também bons resultados técnicos para todos  os milhares de corredores.

Carlão - técnico de atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.