quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Participação de atletas estrangeiros na São Silvestre

A participação de atletas estrangeiros na São Silvestre tem causado muita discussão e por vezes acerbas criticas de muitas pessoas.
Particularmente e com constantes participações como treinador na maior e melhor prova pedestre do Brasil tenho uma opinião bastante pessoal.
Alguns atletas brasileiros e  treinadores reclamam constantemente da falta de possibilidade de se defrontarem com astros do atletismo mundial, pois desta forma o confronto possibilitaria melhores resultados, reclamam da falta de possibilidade de viajarem para o exterior para lá competirem se defrontarem com atletas de melhor índice técnico.
Entretanto não concordam com a presença de muitos campeões correndo aqui no Brasil, é incrível, cria-se um possibilidade de confronto na São Silvestre e muitos reclamam.
A possibilidade de enfrentar campeões no asfalto brasileiro é muito importante, pois podemos competir de igual para igual e mostrarmos todas as nossas condições técnicas, como já aconteceu  com, José João, Da Mata, Eloy, o inesquecível Romão eles foram  alguns protagonistas destes duelos helênicos.
Sou amplamente favorável a participação de atletas estrangeiros campeões na SS, pois desta forma podemos nos ombrear e medirmos potenciais. levando também em conta a redução de custos operacionais que assim podem acontecer.
Quanto mais campeões africanos e outros estrangeiros estiverem batendo a sapatilha no percurso da São Silvestre, melhor para todos nós.
Lamento apenas que como outrora países com Portugal, Italia, Alemanha, França, Inglaterra, EEUU, entre outros não estejam presentes, seria ótimo, pois para nossos atletas a medição de possibilidades técnicas seria muito boa.
Houve em São Silvestres passadas um fato que para mim sempre foi importante, a preocupação da Fundação Casper Libero na identificação dos atletas, deveriam novamente colocar no peito dos atletas uma faixa com o nome do seu pais de origem, lembremos Zatopeck, Putemans, Mihalic,Norris, Faria, que quando passavam em luta renhida frente ao publico nas calçadas eram ovacionados delirantemente pelas colônias de origem
 Hoje na minha opinião a transmissão da TV é pífia e o publico principalmente o infantil que deveria ser o alvo de todos se desinteressa não é motivado, afinal esporte como a corrida de rua também é educação.
boas corridas para todos.
Carlão - técnico de atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.