sábado, 27 de julho de 2013

Campos do Jordão

Acabei de chegar da cidade de Campos do Jordão, estive lá por alguns dias com meu amigo José João da Silva, meu atleta por muitos anos, com cinco podiuns na São Silvestre, dois títulos de campeão desta incrível prova de rua, o Zé, foi recordista brasileiro dos 5 e dos 10 mil metros por muitos anos, atleta olímpico, vencedor de um cem números de provas pedestres pelo mundo uma experiência como corredor, inigualável.
Durante muitos anos sua preparação foi feita em Campos do Jordão, ele habituou-se a esta maravilhosa estância turística de tal forma que acabou por ter uma residência lá, muito bem, estive por alguns dias com o Zé e sua esposa Jessica curtindo o frio da montanha, e que frio enfrentamos.
Campos do Jordão é uma cidade ideal para treinamento de todo fundista que deseja boas performances. não pela altitude, mas pela tranquilidade de suas trilhas, entretanto para minha decepção não vi ou observei corredores treinando, apenas o Zé que com todo o frio reinante logo cedo fazendo seus percursos.
Como técnico de atletismo, sinto bastante liberdade em fazer um comentário não muito positivo sobre a maioria dos nossos corredores de rua.
Muitos preferem correr em algumas provas para ganhar uma lata de marmelada do que em um planejamento avançado dedicar-se a um período de treinamento  em locais como Campos do Jordão ou Monte Verde, perguntei a um fundista conhecido porque ele não estava lá em Campos treinando como sempre, ele me respondeu que voltou a São Paulo, porque estava muito frio.
Esta é a forma de pensar de muitos corredores de fundo, é uma pena e por isso mesmo temos apenas alguns abnegados maratonistas dedicados como se deve aos treinamentos, mesmo enfrentando frio.
Boas corridas para todos
Carlão - técnico de atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.