A escolha da Cidade do México para a realização da XIX Olimpiada foi muito discutida, devido a fatores como a altitude da Cidade do México, pois a grande preocupação era o esforço a ser dispendido pelos atletas e suas consequências, mas esta preocupação não teve repercussões negativas, pois os Jogos foram um sucesso, com 17 recordes mundiais, 29 olímpicos e 58 nacionais.
O México sofreu muitas criticas da média mundial devido a altitude, entretanto tudo correu muito bem e o Brasil apresentou no atletismo uma excelente participação,
Esta Olimpiada teve aspectos de muita controversia, devido ao boicote provavel dos paises socilialistas, o problema racial nos EEUU, os universitários mexicanos promovendo manifestações, entretanto todos estes problemas não empanaram o brilho dos Jogos.
Nosso atletismo teve a equipe chefiada pelo Prof. Oswaldo Gonçalves do Rio de Janeiro. o técnico indicado foi o Prof. Clovis Nascimento de São Paulo, os atletas da equipe de atletismo foram: Aida dos Santos, Irenice Maria Rodrigues, Maria da Conceição Cypriano e o nosso triplista Nelson Prudencio.
O atletismo teve uma participação magnifica, Nelson Prudencio saltou 17m.27cm sendo batido pelo russo no último salto, Saneiev que obteve 17m 39cm mas conquistou a medalha de prata, Maria Conceição Cypriano na altura obteve 1m74cm se classificando para a final, porém sem resultado entre as melhores saltadoras, Aida dos Santos competiu no pentatlo obtendo a 20º posição.
Esta foi a participação do Brasil nos XIX Jogos Olímpicos do México.
boas corridas para todos
Carlão técnico de atletismo e assessor para treinamento.
" A leitura faz do homem um ser completo; a conversa faz dele um ser preparado, e a escrita o torna preciso " Francis Bacon 1561/1626 escritor e filósofo inglês
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião e participe desta jornada pela saúde.